Correndo Descalço

http://pes-descalcos.org/run

Conheça também o site sobre Corrida Descalça:
http://pes-descalcos.org/run

domingo, outubro 01, 2006

Corrida Noturna by Japão - 5 milhas


Noite chuvosa. Tinha acabado de chover. Asfalto estava molhado mas só foi perigoso da metade da prova em diante, devido a longa descida. Cheguei tarde ao local. Peguei uma filinha no guarda-volumes e fiquei sem aquecimento. Larguei dos boxes e passei muitos retardatários. ;-P Como estava usando a prova apenas para treino de subida, não me importei. Virei os dois primeiros quilometros bem alto. O primeiro em 5'20' e o segundo em 4'40''. Ouvi várias exclamações por estar descalço. Terminei o percurso em 37'08''. Significa que a média no kms seguintes foi de 4'31'', tá bom prá tanta subida, e descidas escorregadias. Ao final conheci o Ricardo da lista CorredoresBH.
Depois da prova by Japão de março, da qual o pessoal reclamou de falta d'água, a organização pecou por excesso nesta. Tinha postos a cada 2km, um deles era de Gatorade, que eu nem vi. Tempo úmido, frio e no escuro, acabei "parando" só uma vez prá pegar água.
Nos dias seguintes meus artelhos descascaram. Não sei se foi efeito do piso molhado ou de algum produto químico que possa ter sido carregado pela chuva.
CRÉDITO: a foto acima foi tirada por Gizeli Horta cujo blog é http://www.corridasderuadebh.blogspot.com/
OBS: o tempo da foto não é o líquido nem o bruto. Eles tiveram problemas com o cronômetro e ele foi resetado.