Correndo Descalço

http://pes-descalcos.org/run

Conheça também o site sobre Corrida Descalça:
http://pes-descalcos.org/run

domingo, novembro 11, 2007

Solidari RUN - 11/11/2007


Hoje na Solidari RUN tive o prazer de conhecer pessoalmente o Marcelo Rezende da lista CorredoresBH. Como ele está voltando de lesão e, eu fui para prova só por diversão (sem pretenção de baixar tempo), resolvemos correr lado a lado e conversando nos primeiros 8km, depois dei uma esticadinha. O interessante foi que ele pode ouvir (sentir) o que é correr descalço. Umas três vezes durante o percurso ouvimos o pessoal na calçada espantado/comentando sobre o "corredor
descalço". Uma disse que eu devia estar pagando promessa! ;-)
Percurso desafiante com subidas/descidas leves a moderadas, diferente dos percursos com aquele trechão plano da Andradas e do percurso do Aviador na Pampulha que foi usado por 4 provas este ano. Esquema de duas voltas que eu pessoalmente gosto, na primeira conheci o percurso e na segunda fiz split negativo.
Não participei da edição de abril da Corrida do Belvedere mas comparada com as anteriores foi a melhor em minha opinião. Pontos de destaque: trajeto todo delimitado por cones, medalha personalizada frente e verso, água gelada, brindes incluíram dois bonés, etc. Única crítica fica por conta do horário (10h) que considero tarde e ainda deu uma atrasada de uns 15min. Mas sei que a logística não é fácil para os organizadores.
Completei em 45:51 (23:10 na primeira volta), tempo alto, mas por ser uma prova com poucos inscritos, foi suficiente para ser o 1o. na categoria M4044. Ao final encontrei também o Talles e o Glauber com sua noiva. Não fiquei para a premiação mas o Talles tinha a expectativa de ter ficado no 2o. lugar geral.
No mais parabéns a Movimenta Minas e até dia 25 na Solidari TEAM.