Correndo Descalço

http://pes-descalcos.org/run

Conheça também o site sobre Corrida Descalça:
http://pes-descalcos.org/run

segunda-feira, dezembro 11, 2006

4a. Corrida BH 10Km CEMIG Energia Vital - 08/12/2006


Não era o único descalço na prova! O cara que eu já havia visto na prova dos Correios estava nesta também. Eu o vi na chegada, mas só dei um "oi, descalço de novo aí!". Falhei de novo como embaixador da corrida descalço. Esqueci-me de pegar mais dados sobre ele, principalmente para ver se ele quer, e já tem experiência, para participar da pesquisa da USP sobre a biomecânica dos corredores descalços. Acho que ele correu a Pampulha descalço. É que trotei com o Cláudio Pinto Gomes, da lista CorredoresBH, antes da prova (foto a direita) e ele comentou que escutou alguém falando sobre um corredor descalço na Volta. Como não fui eu e não conheço outro corredor descalço, há grande chance de ser este cara. Na próxima prova que vê-lo tenho que saber mais sobre ele e pegar um contato.

Como sempre a JJS Eventos deu show de organização. E a WebRun fez uma excelente cobertura fotográfica (só que tá meio salgado comprar as fotos). A única coisa que atrapalha é falta de educação dos próprios corredores. Ninguém respeita as placas de ritmo por Km. Consequência disto: fiquei 7 segundos parado no tapete. No meu cronômetro marquei 43'10'' mas o tempo líquido oficial foi 43'17''. Travou em cima do tapete!!! O bolo de gente não andava! Só disparei o meu cronômetro quando andou, aí o computador já estava contando a 7 segundos. Bem, para as próximas provas o jeito é, ou aderir a falta de educação é largar na primeira fila, ou chutar o balde e largar na última. Se eu for na Volta da Pampulha, ano que vem, certamente largarei na última fila.