Correndo Descalço

http://pes-descalcos.org/run

Conheça também o site sobre Corrida Descalça:
http://pes-descalcos.org/run

domingo, novembro 18, 2007

2a. Corrida IVECO FIAT - Aniversário de Sete Lagoas - 18/11/2007


Pernoitei em Sete Lagoas e fiquei no mesmo hotel que o casal Marílson e Juliana dos Santos. Ele não correu e nem o Franck Caldeira. Estiverem lá para prestigiar o evento e entregar premiação. O trajeto da prova é de pequena variação altimétrica, bom para obtenção de tempo, e eu consegui baixar meu recorde pessoal. Foram 42:58, dezenove segundos a menos que o anterior. A largada ocorreu pontualmente as 10h. Este horário tarde é a única crítica que faço da prova. No mais, tudo de bom: 4 (quatro) postos d'água, marcação a cada km, medalha grande personalizada frente-e-verso e no formato de um caminhão (lembra do patrocinador: IVECO FIAT). A piso foi mais ou menos uns 65% em asfalto, uns 35% em bloquete e duas quadras em calçamento. Para meus pés descalços o calçamento não foi o pior desafio, mas o asfalto que, devido ao céu ensolarado e ao horário, estava realmente quente. As solas ficaram sensíveis mas, agora, algumas horas depois do evento, já estão voltando ao normal.
Finalmente, o que eu gostaria mais de destacar em relação a prova foi o apoio da população Setelagoana. Ao contrário da cultura do carro que reina em BH, onde as ruas pertences apenas aos carros e os corredores são xingados em dia de prova, lá todas as vias utilizadas na corrida foram totalmente fechadas ao tráfego, não apenas uma faixa de rolamento como aqui. Isto mesmo, a avenida que sediou a maior parte do percurso tem três faixas de rolamento de cada lado e foi TOTALMENTE fechada para o trânsito de veículos. Ao invés de motoristas saindo dos carros, xingando e brigando com os funcionários da BHTrans, viu-se as pessoas nas calçadas incentivando os corredores. Ouvi pelo menos umas cinco vezes mais pessoas espantadas ou mexendo comigo por causa do descalço.
Normalmente fico quieto mas, quando percebi a quantidade e a intensidade dos que falavam de mim ou para mim, entrei no clima! Passei fazer sinal de positivo, de vitória, a levantar os braços e algumas vezes a responder. Obrigado Sete Lagoas!

0 Comments:

<< Home