Correndo Descalço

http://pes-descalcos.org/run

Conheça também o site sobre Corrida Descalça:
http://pes-descalcos.org/run

terça-feira, dezembro 14, 2010

Oficina de Corrida Descalça Provoca Crescimento de 100% na Modalidade em Curitiba - 12/12/2010

Cheguei em Curitiba as 20:25h do sábado (11/12). No domingo às 9h ocorreu a última etapa do Circuito das Estações Adidas. Não estava inscrito mas combinei de encontrar lá o Caio (@caio1982), que é um embaixador da corrida descalça em Curitiba. Cheguei atrasado (9:15h) e saí correndo na contra-mão da prova até encontrá-lo. Daí dei meia-volta e fui correndo com ele até o final.
Voltamos a nos encontrar novamente pouco antes das 17h no Parque Barigui para a Oficina de Corrida Descalça. Infelizmente começou a chover lá pelas 17:10h. Mais cedo, por volta das 14h, já havia caído uma chuva de verão em Curitiba. Depois limpou um pouco e achei que ía ficar apenas nublado no horário da Oficina. Mas ao chegar ao Barigui, lá pelas 16:45h, percebi que estava armando outra tempestade.
O primeiro a chegar para a Oficina foi um amigo do Rodrigo do Transpirando.com. Ele ficou sabendo pelo próprio site e veio com a esposa e filho. Infelizmente esqueci o nome dele.
Iniciamos o bate-papo com eles e logo após a chuva começou. Nos abrigamos debaixo de um telhadinho para fugir da chuva e aí ganhamos público extra. Um turista mineiro de Governador Valadares que estava com esposa e filhos se interessou pelo assunto e começou a debater conosco. De fato, ele foi um importante contraponto: que estudo garante que as articulações vão sobreviver até os 90 anos se eu correr descalço? Bem, que estudo garante que as articulações vão sobreviver até os 90 anos se eu correr de tênis? Perguntei eu.
Depois juntou-se a nós o Joélcio. Ele já corria descalço esporadicamente, em um treino ou outro. Ele recebeu um forward da mala direta sobre a Oficina enviada pelo Transpirando.com. Quem enviou foi um amigo justamente por ele as vezes treinar descalço, um encaminhamento tipo: "olha aí os outros malucos que correm descalço".
Aí o amigo do Rodrigo tinha outro compromisso e se foi. Depois o valadarense se foi dizendo que ía tentar andar descalço quando voltasse a MG. Por fim, ficamos eu, Caio e Joélcio e fizemos o treininho de uma volta correndo descalços no Barigui: 3,3km.
A chuva atrapalhou até o registro visual da Oficina. Não fizemos fotos nem vídeos. Também não houve doação de alimentos. Mas valeu! O saldo foi positivo. Pela manhã corri ao lado de apenas um corredor descalço. Ao cair da tarde corri ao lado de dois corredores descalços. CRESCIMENTO DE 100% NA MODALIDADE NA CAPITAL PARANAENSE.
Aguardem a próxima Oficina com os embaixadores Caio e Joélcio! ;-)

Agradecimentos ao Linha De Chegada
, ao Transpirando.com e diversos outros amigos do Twitter e do Orkut pela divulgação do evento.